Políticas de Segurança
Política de Segurança da Informação e Segurança Cibernética
- Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade
Assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações da Recorrência Pay, mediante a utilização de mecanismos de Segurança da Informação e Segurança Cibernética, balanceando fatores de risco, tecnologia e custo.
- Proteção Contra Acessos Indevidos
Garantir a proteção adequada das informações e dos sistemas contra acesso indevido, cópia, leitura, modificação, destruição e divulgação não autorizados.
- Utilização dos Ativos de Informação
Assegurar que os ativos de informação sejam utilizados apenas para as finalidades aprovadas pela Recorrência Pay, estando sujeitos à monitoração, rastreabilidade e auditoria.
- Conscientização e Educação
Assegurar a participação do quadro de pessoal da Recorrência Pay no programa de Conscientização e Educação em Segurança da Informação e Segurança Cibernética.
- Continuidade de Negócios e Gestão de Incidentes
Assegurar a existência de processos de continuidade de negócios e gestão de incidentes de segurança para proteção, detecção, resposta e recuperação contra ataques cibernéticos, comunicando, em caso de incidentes, os titulares dos dados pessoais envolvidos e autoridades competentes, de acordo com as leis e regulamentações em vigor.
- Informação aos Clientes e Usuários
Informar aos Clientes e Usuários sobre as precauções de Segurança da Informação e Segurança Cibernética necessárias na utilização de produtos e serviços financeiros.
- Cumprimento de Normas e Padrões
Garantir o cumprimento desta Política, das Normas e Padrões Corporativos de Segurança da Informação da Recorrência Pay.
- Controles de Rastreabilidade
Garantir controles de rastreabilidade das informações da companhia.
- Comprometimento da Alta Administração
Assegurar o comprometimento da alta administração com a melhoria contínua dos processos e recursos necessários para Segurança da Informação e Segurança Cibernética.